Perguntas frequentes

 

Quais os serviços disponíveis?

O Atendimento online do Balcão Único permite o registo online para acesso a um vasto conjunto de serviços disponíveis pela internet:

1. Preenchimento interativo de requerimentos e formulários;
2. Entrega de documentos;
3. Envio de mensagens diretamente para os serviços do Município de Resende;
4. Consulta do ponto de situação das solicitações e processos em curso;
5. Obtenção de documentos.

Cada Munícipe / Cidadão / Empresa pode, assim, de modo simples e rápido, obter serviços e informações relativas ao estado de processos, requerimentos e diversos assuntos de foro municipal, no conforto de sua casa, sem custos e sem necessidade de deslocações.
 

Como é efetuado o acesso ao atendimento online do balcão único?

O acesso ao e-Balcão do Município de Resende é efetuado mediante registo no portal, registo esse realizado por cada utilizador (Munícipe / Cidadão / Empresa) que se compromete a aceitar as Condições de Adesão.
Para efeitos de validação do seu registo e consequente atribuição do código de acesso, deverá apresentar, presencialmente, por carta, por correio eletrónico ou submissão online, prova de morada, que pode ser uma declaração da Junta de Freguesia da área de residência ou uma cópia de uma fatura de água, luz, gás, telecomunicações, com data não superior a 6 meses em relação à data do registo, onde conste o seu número de contribuinte, nome e morada.
O envio pode ser feito em formato ".pdf" para o e-mail ebalcao@cm-resende.pt, ou em formato papel, entregue no GAM – Gabinete de Atendimento ao Munícipe ou Balcão de Atendimento ao Munícipe do Centro Cívico de S. Martinho de Mouros ou enviado por correio (CTT) para o Município de Resende – e-Balcão, Av. Rebelo Moniz, 4660-212 Resende.
Após o ato de adesão ao e-Balcão (Balcão Único) e validação dos dados por parte dos serviços do Município de Resende, o utilizador (Munícipe / Cidadão) receberá um e-mail ou documento, atribuindo o seu Nome de Utilizador (Login) e a Palavra-chave (Password) de ativação. O Utilizador deverá alterar a palavra-chave (Password) de ativação fornecida com a maior brevidade possível.
Em caso de dúvidas, deverá entrar em contacto com o GI – Gabinete de Informática (informatica@cm-resende.pt) da DIC – Divisão de Informática e Comunicação, do Município de Resende.
Para mais informações, contacte o número (+351) 254 240 930 / (+351) 926 508 800.

 

Posso associar o certificado digital do meu cartão de cidadão ao meu registo no portal?

O utilizador pode ainda associar o certificado digital do seu Cartão de Cidadão (no caso de entidades particulares) ao seu registo e a partir desse momento utilizá-lo como forma de autenticação no portal.
O nome de utilizador e a palavra-chave / Cartão do Cidadão constituem informação de uso exclusivo do utilizador e são exigidos sempre que este pretenda aceder às funcionalidades privadas do serviço e-Balcão do Município de Resende.